Relembra o mote que elevou Évora a Capital Europeia da Cultura 2027 que no Alentejo, ninguém canta sozinho. E isso mesmo sabem bem as fundadoras da Re.Ler, alentejanas umas de nascimento e outras de coração, que desde logo se juntaram à mobilização dinamizada pelo “Ilhas e Encantamentos” na Universidade de Évora para recolher literatura infantojuvenil, tendo como destino final as futuras Casas dos Contos de São Tomé e do Príncipe.
Com a Re.Ler, vieram a Baduga.books– doadora de 60 títulos inclusivos, no essencial à base de ilustrações – e os muitos doadores anónimos e solidários da cerca de meia tonelada de livros que com uma terceira e última remessa, da qual também aqui se dará notícia, se prepara para rumar às ilhas. A todos, o nosso MUITO obrigad@!
O projeto Ilhas e Encantamentos é apoiado pelo PROCULTURA – promoção do emprego e atividades geradoras de rendimento no sector cultural dos PALOP e Timor Leste, ação do Palop-TL e a UE e financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.