Durante o Intercâmbio entre artesãs da Cidade Velha e da Calheta da Ilha do Maio foi possível realizar um momento especial com as artesãs do Morrinho e o grupo de artesãs BEM DI Djarmai.
Neste encontro deu-se a conhecer o trabalho da confecção dos fantoches para o segundo titulo da coleção Ilhas e Encantamentos e a troca de saberes e testemunhos entre as várias artesãs.
Resultou assim, de um interesse e motivação para a criação de uma nova oficina entre artesãs da Ilha do Maio ( Calheta, Morrinho e Vila) para a confecção do material decorativo para a Casa dos Contos e respetivo Polo!
Este encontro contou com o apoio do Programa Maio 2025 , que disponibilizou o transporte para as artesãs e com a FMB – Maio Biodiversity Foundation através da técnica Patrícia, que organizou e acompanhou este momento.
O projeto Ilhas e Encantamentos é apoiado pelo PROCULTURA – promoção do emprego e atividades geradoras de rendimento no sector cultural dos PALOP e Timor Leste, ação do programa Palop-TL e a UE financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.