Procurar
Close this search box.

Formação em Educação Patrimonial I

Decorreu entre os dias 21 a 24 de setembro na sede do projeto em Bissau Velho/Guiné-Bissau a formação em Educação Patrimonial, realizado no âmbito do projeto “Ilhas e Encantamentos”, que contou com a presença de docentes das escolas públicas, privadas e universidades (Ciclos, Liceus e Universitários).

A Formação com um total de 20 formandos, sendo 12 mulheres e 8 homens, foi ministrada pelo professor João Cornélio Gomes Correia cuja experiência, enquanto ponto focal da Unesco pela Guiné-Bissau e Técnico no Ministério da Cultura, constitui uma mais-valia para o projeto. O mesmo, assegurou que os participantes tenham noção da importância de preservar e conservar o Património Cultural, bem como fortalecer a identidade cultural individual e coletivo com ênfase nos elementos identitários (material, imaterial e natural) que foram identificados nas Ilhas de Orango e Uno. A Formação tem como intuito capacitar os professores no que diz respeito ao Património Cultural para que assim possam transmitir os conhecimentos adquiridos nas escolas e Universidades onde estão inseridos.

O projeto “Ilhas e Encantamentos” é apoiado pelo PROCULTURA promoção do emprego e atividades geradoras de rendimento no setor cultural dos PALOP e Timor-Leste, ação do programa Palop-TL e a UE, financiado pela União Europeia em Moçambique, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.

.

#PROCULTURA #PROCULTURApaloptl #cooperação #camoesip #ueemmoz
#IMVF #SphaeraMundi #artissal #gacim #casaculturasaotomeeprincipe

Tags:

plugins premium WordPress