E o levantamento de estórias para o segundo titulo, na Ilha do Maio, continua em marcha!
Fechamos o mês de junho com um percurso a algumas localidades da ilha, para ir ao encontro de gentes sábias e com estória.
Nesta viagem conhecemos a dona “Guida”, uma mulher que já viveu imenso e que, nos pode contar em primeira mão, o que foi estar dentro do falucho “Belmira”, entre outras vivencias da altura, na localidade de Figueira. Já na Ribeira de Dom João conhecemos a dona ” Kilda”, uma mulher muito bonita e uma excelente contadora de estórias! Levou-nos através do conto, á lagoa do Flamingo, que guarda um grande mistério na memória das gentes da localidade. Terminámos em Pedro Vaz, com o senhor João, um antigo musico de serenatas, que nos falou dessas vivencias musicais e românticas e de algumas práticas antigas da localidade.
Foi um percurso de muita hospitalidade, afeto e conhecimento. Obrigada a todos e á equipa que nos acompanhou ( o nosso atencioso condutor Maruca, o técnico local do projeto Denis e ao Ney, que foi criando toda a proximidade necessária para estes encontros)
O projeto “Ilhas e Encantamentos” é apoiado pelo PROCULTURA promoção do emprego e atividades geradoras de rendimento no setor cultural dos PALOP e Timor-Leste, ação do programa Palop-TL e a UE, financiado pela União Europeia, cofinanciado e gerido pelo Camões, I.P.